Os benefícios de ter um life Coach

Os benefícios de ter um life Coach.

 “Todos possuem vontade de vencer, mas poucos possuem a vontade de se preparar para vencer.” – Vince Lombardi

Introdução.

Provavelmente tens visto as notícias na TV, lido revistas, ou até mesmo ouvido conversas no trabalho e podes ter ouvido falar em life Coach ou Coaching. Todos os dias há pessoas à procura de um Coach. Se já te perguntas-te o que são e o que podem fazer por ti, continua a ler este artigo!

Simplificando, um Coach ajuda-te a tornares-te num melhor “tu” possível. Assim como um treinador de desporto ajuda os atletas a trabalhar as suas áreas problemáticas e a alcançar novos recordes com os seus pontos fortes, um Coach pode ajudar-te a definir e a atingir as tuas metas em muitas áreas da tua vida. E não cometas os maiores erros para não contratares um Coach.

1. Tempo.

Na sociedade atual, muitas pessoas dividem mal o tempo entre trabalho, família e obrigações sociais. Um life Coach pode ajudar-te a organizar o teu tempo de forma eficaz. Tu trabalhas com o teu Coach para encontrar um sistema que funciona para ti, e vais ser capaz de cumprir todos os teus compromissos. Ele até te ajuda a arranjar algum tempo para ti próprio. 

2. Parentalidade.

Um Coach pode também ajudar-te com os teus problemas de parentalidade. Não é segredo nenhum que ser pai ou mãe nos tempos que correm é uma tarefa bem difícil. Os benefícios de ter um life CoachUma tarefa que dura uma vida inteira, por sinal. Um Coach pode ajudar-te a ultrapassar quaisquer problemas que tenhas e ajudar-te a aprender novas técnicas de parentalidade, bem como abrir as linhas de comunicação entre tu e os teu filhos.

3. Stress.

O stress é uma doença comum, que é partilhada por quase todas as pessoas. Alguns dos efeitos colaterais do stress incluem dores, fadiga, tensão alta, ansiedade e comer em excesso. Um coach pode ajudar-te a gerir os teus níveis de stress. Isso, por si só, poderá ajudar-te em todas as áreas da tua vida. Quando tu te sentires menos stressado serás mais feliz e estarás pronto para enfrentar novos desafios.

3. Isolamento.

Falar simplesmente com uma pessoa de fora, que não te julga, pode fazer maravilhas. Quando as pessoas enfrentam problemas muitas vezes têm vergonha de pedir ajuda. Elas podem não querer que os amigos ou a família saibam que estão a passar dificuldades. Isto pode levar a sentimentos maiores de isolamento e depressão. Um Coach está lá para te ouvir e ajudar a encontrar soluções para os teus problemas.

4. Retorno.

E trabalhar com um Coach é mais barato do que tu pensas, comparado com o retorno que dá. sessoes coachingÉ importante para ti e para o teu potencial Coach ficarem a conhecerem-se bem; após a primeira sessão de Coaching, podes decidir se o Coach é o Coach certo para ti. Da mesma forma, o Coach pode dizer-te aberta e honestamente se te pode ajudar. Se não puder não te preocupes que ele saberá encaminhar-te para alguém que te possa ajudar.

Life Coach.

Estes são apenas alguns dos benefícios de teres um life Coach. Mas tens mais razões para teres um Coach. Pensa em como seria bom ter alguém do teu lado, a torcer por ti, dando-te um feedback honesto, verdadeiro, e ajudando-te a alcançar novas metas. Se tens andado a lutar para alcançares os teus objetivos, está na hora de experimentares uma sessão de Coaching, e descobrir como um Coach te pode ajudar!

Photo credit: Jessica Garro,  Brittney Bush Bollay via Compfight


Artigos relacionados:

About The Author

Eduardo Parreira da Fonseca

Licenciado em Informática, é consultor em Tecnologias de Informação, Coach com certificação internacional e frequenta o Master Coach. Criador de ComeçaAgora e autor dos livros 'Coaching Workbook' e 'Bloco de Coaching'.

Leave A Response

Confirme p.f. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field